segunda-feira, março 28, 2011

Um caminho...

Aqui não tem luxo nem lixo, somente cores, flores e outros valores.

No interior de Minas Gerais nasceu uma pessoa que até hoje não tem muita importância para o mundo, mas sim para si é aquela que mudará o mundo. De família de classe média, nunca teve o que esbanjar, porém nunca passou por dificuldades. Levou sempre uma vida normal, escola, amigos, família, casa, boas notas e acima de tudo sonhadora, até que aos 14 anos recebeu um convite que mudaria sua vida.
Foi em fevereiro de 2008 que partiu para o desconhecido, para a cidade maravilhosa. Com seus planos que achava serem grandes demais, a menina do interior deixou sua família, seus amigos e sua "vidinha" para morar com pessoas que sequer conhecida e uma cidade totalmente estranha até então.
Neste mesmo ano, o conhecimento foi não só das belezas do Rio de Janeiro, como de forma indireta conhecer o Brasil, através de sotaques, histórias e fotos que seus novos amigos mostravam. Foi com a convivência que tabus foram quebrados, formação foi feita, formação necessária para acreditar que eram possíveis agentes para mudar o mundo, ou pelo menos ter uma participação.
Esta trajetória parte de Araxá, passando pelo Rio de Janeiro à caminho de Belo Horizonte, adentrando na zona oeste especificamente no bairro Gutierrez, e onde esta caminhada termina? Isso ainda é uma incógnita. Vocês devem está se perguntando que é a protagonista... Até eu ainda estou, para mim me conhecer continua sendo um grande desafio.
Meu nome é Marcela Donato, estudante de Arquitetura e Urbanismo e vou tentar através desse trabalho não só mostrar minha caminhada até aqui, mas principalmente os lugares em que passei, seus pontos bons e ruins. Prontos para caminhada? Coloquem seus tênis, apertem o passo que ai vamos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário